AGENDA

SELECIONE O MÊS QUE DESEJA VISUALIZAR A AGENDA COMPLETA

BIOGRAFIA

Ganhador do prêmio de melhor guitarrista (Gibson/Albert King Award for best guitarist) e terceiro lugar na categoria banda no International Blues Challenge 2018 em Memphis, promovido pela Blues Foundation, Artur Menezes vem trilhando sua carreira no Estados Unidos. A competição contou com mais de 250 bandas de vários países em este ano foi a 34º edição.

 

Residindo atualmente em Los Angeles, California, Artur acaba de lançar seu quarto álbum, "Keep Pushing", que já é 5º lugar no "Top 50 Blues Rock Charts" da Roots Music Report. O disco foi produzido por Josh Smith e conta com 10 faixas, todas composições de Artur Menezes. "Keep Pushing" vem sendo tocado em rádios do mundo todo e já recebeu excelentes críticas.

 

Recentemente Artur Menezes foi uma das atrações do Doheny Blues Festival, um dos maiores festivais de blues do EUA e também se apresentou no Biscuits & Blues em São Francisco - uma das mais respeitadas e tradicionais casas de blues.

 

Artur Menezes também esteve no Keeping The Blues Alive at Sea, festival de blues promovido por Joe Bonamassa em um cruzeiro. Artur já foi citado diversas vezes no site de Joe Bonamassa, a exemplo do artigo "Blues Musicians to Watch in 2018". 

 

Menezes gravou para o projeto "Jam In The Van", onde bandas são filmadas tocando dentro de uma van. Neste projeto já estiveram presentes grandes nomes da música, como Gary Clark Jr and Charles Bradley.

 

Artur fez shows nos eventos Cadillac Zack Presents The Best Blues in California, "Maui Sugar Mill Salloon", "Malarkeys", ambos locais onde grandes nomes da cena blues atual se apresentam, tais como Joe Bonamassa, Eric Gales e Philip Sayce. Participou do Samsung Best Of Blues Festival no Brasil, dividindo o palco com Joe Satriani para um público de mais de 20 mil pessoas.

 

Artur Menezes não só toca guitarra, mas canta, compõe e interpreta de uma forma tão peculiar que impressiona até os grandes mestres. Com 4 discos lançados: "Early to marry", "#2" (pré-selecionado ao Prêmio da Música Brasileira de 2013 na categoria de “Melhor Disco em Língua Estrangeira”), "Drive Me" (2015) e "Keep Pushing" (2018), Artur continua no caminho  de mesclar suas influências com o blues, definindo um estilo mais moderno e verdadeiro.

 

Em sua trajetória, Artur esteve em turnê na Europa em 2014, onde foi headline do "Augustibluus Festival", além de fazer shows em casas de blues na Inglaterra. Em 2015, esteve por duas vezes no México e em 2013 na Argentina.

 

Em 2012, Artur fez os shows de abertura no RJ e em SP para a turnê de Buddy Guy no Brasil. Ainda neste ano, Artur liderou uma disputa – empatado com uma banda de Los Angeles -, entre mais de 2 mil artistas de todo o mundo, por uma vaga para tocar com Eric Clapton no Crossroads Guitar Festival, um dos maiores e mais concorridos festivais de guitarristas do mundo, que aconteceu no Madison Square Garden, em NY.

 

Artur Menezes foi headline de inúmeros festivais de jazz e blues no Brasil, tais como: "Rio das Ostras Jazz & Blues Festival” (RJ), considerado o maior do gênero na América Latina; “Manguinhos Jazz & Blues" (ES), "Garanhuns Jazz Festival" (PE), "Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga" (CE), "Lençóis Jazz & Blues Festival" (MA), “Festival SESC Jazz & Blues” em S. J. do Rio Preto (SP), Piracicaba (SP), Bauru (SP) e Presidente Prudente (SP), “Festival Blues de Londrina” (PR), dentre outros.

DISCOGRAFIA

  • Keep Pushing

    2018

    Confira

     

  • Drive Me

    2015

    iTunes

  • #2

    2013

    iTunes

  • Early To Marry

    2010

  • I Ain't Got You - EP

    2012

  • Artur Menezes & Os Caras - EP

    2008

IMPRENSA

FOTOS

VÍDEOS

CONTATO

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO PARA ENTRAR
EM CONTATO COM NOSSA EQUIPE
E/OU PELO TELEFONE: +55 11 995555579